segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Ter um filho, plantar uma árvore e escrever um livro....

Dizem os mais antigos que quem já plantou uma árvore, escreveu um livro e teve filhos já pode curtir a vida e esperar pela passagem. Nossa já fiz tudo isso e muito mais!
Em 2008, minha amiga irmã, em um dos nossos gostosos momentos de bate papo, falou-me do concurso Jão de Barro, promovido pela prefeitura de BH e incentivou-me a participar. Ela sabia que na pós-graduação eu  havia escrito um texto com muita energia e criatividade, nisso disse-me que eu poderia enriquecer o texto transformando-o em um livro de literatura infanto juvenil. ELA ACREDITOU EM MIM! Relutei um pouco, mas depois decidi fazê-lo. O Livro não ganhou o concurso, nem foi classificado, mas eu ganhei uma experiência incrível!
O dia que decidi registrá-lo na biblioteca Nacional do Rio de Janeiro foi muito emocionante. Preencher aquela ficha com todos os meus dados e eu lá AUTORA... Chique demais! Depois a emoção de receber a oficialização do registro... Amigos é indescritível a emoção destes momentos. Ouvir as críticas do meu grande amor e companheiro... meu corretor ortográfico...kkkk. Sentir a vibração da alegria dele em compartilhar comigo mais esta conquista, perceber e sentir a felicidade da minha amiga irmã, Vivenciar o orgulho da minha mãezona... Nossa impagável!!!
Ainda não consegui publicá-lo, mas sei que o momento vai chegar e outras obras viram.
Não vou postá-lo no blog para não correr o risco de plágio, mas vou deixá-los com um pouquinho de água na boca.


        Filha de coração e alma, da cidade de Santa Luzia, Carla Margareth teve em nossa cidade um infância rara para os tempos de hoje, muita pipa, brincadeiras de rua (rouba bandeira, queimada, Bente altas...) banho de lagoa e cachoeira... Filha de família tradicionalmente luziense tem utilizado suas lembranças como ponto de apoio para seu novo trabalho.

   Deu início sua aventura literária, escrevendo um livro de literatura infanto Juvenil, intitulado “O Segredo da Floresta”, com o qual participou do concurso João de Barro 2008, promovido pela prefeitura de Belo Horizonte.

        Ao escrever o livro além de inspirar-se nas aventuras/lembranças de infância, Carla pensou em seus filhos, Octávio de 12 anos e Sthefany de 6 anos. Para Octávio desejou estimular seu interesse pela leitura (ele é o Jonas da história) e para Sthefany pensou no amanhã, pois está na fase de alfabetização e ter uma mãe escritora já é um grande estimulo ao aprendizado.

         O Segredo da Floresta é um livro envolvente que relata a história de um menino chamado Jonas, que vivia com sua “avó” próximo a uma floresta “ameaçadora”. Pela idade, Jonas é uma criança curiosa que adora desafios... Certo dia se vê dentro da floresta... envolvido com Fesdigunda, Grutemberg, poção mágica,... e sua vida mudaria para sempre... só não podemos dizer se para melhor ou para pior... Leia e descubra... O final é surpreendente.

    

Um comentário:

  1. Amei o livro! Tenho certeza que vou vê-lo publicado, muito lido e comentado, fazendo o maior sucesso, que é o que você merece!

    ResponderExcluir